Forum Meta Zero - FEPEP

Forum dedicado ao acompanhamento de provas, discussão e integração de equipes de trekking
Hoje é Sáb Dez 14, 2019 4:23 pm

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 8 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: 1ª prova da Iron de 2010 em Itatiba com várias Novidades!!!
MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 9:41 am 
Membro Assíduo

Data de registro: Ter Nov 03, 2009 10:05 pm
Equipe: Meta Zero
Categoria: Graduado
Bom dia pessoal.

Como sempre a Organização da Iron não deixa a peteca cair e já vão iniciar o ano com várias novidades, dentre elas a apuração por GPS.
No meu ponto de vista acho que um aspecto será resolvido que é quando registramos o PC e na performance não consta o registro, mas com certeza aparecerão outros problemas. O Edgard (Meta Zero) que faz RAID me disse que na Copa Troller eles utilizam este tipo de apuração sem problemas, estou ansioso para iniciar a competição!

O que vocês acham deste tipo de Apuração?

Assunto do Tópico: Re: 1ª prova da Iron de 2010 em Itatiba com várias Novidades!!!
MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 11:20 am 
Novo Amigo

Data de registro: Qui Nov 26, 2009 11:38 am
Equipe: Eu, o Zé e as mina...
Categoria: Elite
É isso aí pessoal!!

A gente tá muito animado pra 2010, vou começar com 2 assuntos:

1) Festa para premiação de 2009 no dia 16/01, 20:00, no local da prova do dia 17, com sorteio de um navegador Winner para as equipes presentes. Vai ser também uma oportunidade para trocarmos idéias, matar a saudade dos amigos, tirar dúvidas, etc. No briefing da prova estão as informações sobre o local e a festa.

2) A apuração que utilizaremos será mista, com GPS e chip USB. A coleta dos dados é feita separadamente por cada sistema e unificada na ficha de performance. Onde houver um PC de placa não haverá outro de GPS. Na prática, a única diferença que vocês perceberão é que carregarão 2 GPS em uma bolsa. A coleta de informações com os chips continuará sendo dupla (marcar e chipar no coletor 2 vezes).

Essa nova tecnologia permite uma série de recursos que serão implementados aos poucos, até chegarmos ao ponto de medir a regularidade das equipes a cada segundo da prova. Isso é a essência de uma modalidade de regularidade, certo?

Estou contando os dias pra ir para Itatiba!!
Abração a todos

Assunto do Tópico: Re: 1ª prova da Iron de 2010 em Itatiba com várias Novidades!!!
MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 8:40 pm 
Membro Assíduo

A todos da Organização meus parabens!

A prova estava demais, nota 10! E mesmo a Apuração por GPS mostrou que veio para ficar, tirando o atraso justificavel por se tratar de uma primeira prova oficial com este tipo de apuração.

A todos os participantes meus parabens.

MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 7:05 am 
Membro Assíduo

Olá para todos.

Ontem o Wellinton esclareceu no Mural o ocorrido na apuração e o mais importante em minha opinião foi o fato de reconhecer o erro, corrigir e tomar as providencias para não ocorrer novamente.
Parabens Iron Adventure pela honestidade e o trabalho que realizam.
Também não poderia deixar um comentário para os amigos da equipe Ardillas, PARABENSSSSSS pelo Passo de Ouro e pelo 3º lugar!!!!! (Agora com a correção na apuração).

Um grande abraço a todos. :D

MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 9:25 am 
Membro Efetivo

Data de registro: Sáb Nov 14, 2009 10:38 pm
Equipe: ARDILLAS
Categoria: GRADUADO
Valeu Denis, Obrigaduuuu!!!
Quero fazer coro com suas palavras em parabenisar a organização do IRON ADVENTURE, a prova foi muito boa e o gps acredito ser uma inovação inevitável. 1ª prova oficial com apuração por GPS mostra a coragem da equipe e a correção dos resultados demonstra transparência e honestidade. Dificuldades nesta transição serão entendidas pelos praticantes.
Parabéns também a equipe "Meta Zero" que na sua primeira prova como graduados já conquistou pódium. Vimos que os desafios desta nova categoria são grandes, mas a vontade e a competência que demonstram, sempre os levarão as primeiras colocações, não importa a categoria que estiverem.
VLwsssss
Abraços

MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 3:59 pm 
Novo Amigo

Pois é pessoal,

Enfrentamos alguns imprevistos que causaram alguns incômodos. Como vocês já comentaram, assumimos que houve o problema e resolvemos da única maneira que acreditamos: transparência.

Foi muito legal o debate construtivo, com críticas e sugestões que foram consideradas e analisadas com carinho.

A apuração com GPS veio para ficar. Na realidade, os problemas ocorreram nos PC's de máquina. Fizemos uma reunião com o pessoal da apuração e criamos rotinas para agilizar e evitar que os problemas aconteçam novamente.

E se preparem para Itu!! A prova está montada e ficou muito legal.

Abração a todos

MensagemEnviado: Ter Jan 26, 2010 5:14 pm 
Membro Efetivo

Data de registro: Sáb Nov 14, 2009 10:38 pm
Equipe: ARDILLAS
Categoria: GRADUADO
Oi Zé,

Vi que a largada da próxima etapa vai ser entre 15:00 e 16:00 e provavelmente as últimas equipes estarão terminando o trajeto só a noite, por isso esta sendo pedido lanternas aos participantes.
Mas acredito que terminar a prova no escuro acabe sendo só para os Novatos, pois são os últimos a largar.
Proponho que a largada desta etapa seja invertida, largando antes os novatos, assim o témino da prova seria a noite para os Graduados Elite que ja tem muita experiência e acredito que vão aprovar a idéia e o novo desafio de começar uma prova de dia e terminar a noite.

Abraços,
Gibinha

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 4:27 pm 
Novo Amigo

Oi Gibinha,

Concordo com você, o desafio tem que ser maior para os graduados e elites! Mas eles são os mais competitivos e, se uma equipe andar 100% de dia e a outra só 80% vão dizer que não fizeram a mesma prova... já viu, né?

Pra resolver isso e diminuir o tempo de largada total, faremos largadas simultâneas. Elite e Graduados para um lado, Trekkers e Novatos para outro. Como ainda estaremos no horário de verão vai dar pra todo mundo sair da trilha com o dia ainda claro.

E levar lanterna é equipamento obrigatório para todos os atletas, mesmo nas provas de dia (pode ter um túnel, uma gruta, etc.).

A prova está montada e conferida, acho que vocês vão gostar muito!!
Abração

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 8 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas